30 abril 2013

Canoas sitiada

É grande a insatisfação de milhares de Canoenses.Contudo, nas últimas eleições 7 em cada 10 eleitores preferiu o que está aí: Jairo Jorge do PT e um séquito de incompetentes e mal-intencionados - Um cenário deplorável.
Os investimentos em marketing entre outras ações de propaganda deste governo, visam enaltecer apenas um Homem e, são inúmeros e milionários. Em alguns casos, as somas são maiores que os gastos da Prefeitura da Capital Porto Alegre nas mesmas rubricas contábeis. Um verdadeiro escândalo.
As festas, eventos e outras armações midiáticas, também corroem e esvaziam os cofres públicos, quando estes recursos deveriam estar aplicados em ações públicas essenciais, tais como: Saúde e Educação, além de tantas outras demandas.
Os meios de imprensa e diversos jornalistas, pactuam silenciosamente com este cenário absurdo, fruto de contratos mantidos entre o poder público e as empresas que detém estas mídias.Corroboram com este quadro, um dos maiores planos de corrupção e auto-locupletação já vistos, mas que nem mesmo os Ministérios Público Estadual e Federal ousam ou sequer querem investigar. A Polícia Federal por exemplo, já provou que não sabe onde fica a Prefeitura de Canoas ou que ao menos conheça quem "trabalha" em suas dependências, afinal é mais fácil investigar partidos de oposição aos Governos petistas no interior do Estado em Municípios sem a mínima expressão, pois dá notícia.
Vale lembrar que estes mesmos orçamentos municipais sequer chegam próximos aos mais de 1 Bilhão de Reais que circulam na economia Pública Canoense, a segunda maior do Estado, ou seja, um verdadeiro acinte a inteligência de qualquer Cidadão de bem. Trata-se de um crime bárbaro as finanças públicas.
É necessário esclarecer a sociedade e encontrar os caminhos necessários para restaurar a dignidade da gestão pública e da proteção do dinheiro dos contribuintes convertidos em serviços e investimentos para toda a sociedade.
Canoas não tem dono.
Canoas é nossa, Canoas é do povo e vamos reivindicá-la.