03 abril 2013

Audiência Pública do TRE traz novidades


Participei há pouco de Audiência Pública do TRE realizada no Fórum de Canoas sob a coordenação da Desembargadora Elaine Macedo.
Como sempre, os principais Partidos estão se lixando pra isso, pois apenas meia-dúzia compareceu. Nas Eleições, eles estão em frente a sua casa com um Discurso bem decorado pedindo o seu voto.
Também registro que não estavam presentes os Jornais O Timoneiro e Diário de Canoas, talvez por falha de comunicação do próprio Tribunal, contudo solicitei que ambos sejam comunicados e recebam a pauta discutida para divulgação e conhecimento público.
Duas novidades foram debatidas:
- Nova Santa Rita terá o recadastramento Biométrico já para às próximas Eleições e o TRE está trabalhando nas melhores alternativas pra que isso ocorra com tranquilidade, pois o Município possui cerca de 17 mil eleitores.
- O TRE implantou um canal de Ouvidoria através de sua Corregedoria por Internet, telefone e também presencial se for necessário. Embora o Eleitor precise se identificar para denúncias ou reclamações, está garantido o sigilo.
Se você sabe de alguma irregularidade cometida pelo seu candidato a Vereador, Prefeito ou Deputado, faça sua parte e denuncie. Clique no link http://www.tre-rs.jus.br/apps/ouvidoria/index.php
Um abraço a todos.